Autor Tópico: o meu 127 MK1 de 76  (Lida 38327 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #135 em: 18 de Maio, 2012, 22:18:57 »
O conta  rotações  é que não estava a funcionar , a estrutura do quadrante com relógio , é diferente   da estrutura com C \R  . 

formigao

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 143
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #136 em: 18 de Maio, 2012, 22:37:04 »
de certeza luis? olha que já desmanchei os meu e aquilo pareceu-me plugandplay

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #137 em: 18 de Maio, 2012, 22:49:35 »
Olha que eu acho que não, trocar C \ K por C \K  é igual  , mas trocar relógio por C \R  é diferente até nas ligações .

formigao

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 143
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #138 em: 18 de Maio, 2012, 23:36:21 »
luis, o meu quadrante por trás já tem a ligação para conta rotações, a propria instalação do carro tambem, dai eu dizer que é plugandplay, a propria caixa do quadrante tem o espaço para o conta rotações tambem, se puder como amanhã é dia de mecher no menino eu tiro umas fotos para veres

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #139 em: 18 de Maio, 2012, 23:49:35 »
Se tem melhor .

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #140 em: 19 de Maio, 2012, 00:04:31 »
Tens razão tem lá as ligações, só precisas de ligar um fio da bobine ao C \ R .

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #141 em: 19 de Maio, 2012, 00:10:40 »
o motor do dedra 1.6 completamente de origem tem 90 cavalos!!!!!!!!!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #142 em: 19 de Maio, 2012, 00:13:37 »
eu fiz um com conta rotações, e com parcial, peguei num conta kms de y10 turbo e no conta rpms e meti la, o conta rpms se bem me lembro é plug and play... se quiseres por o conta kms com parcial é que tens de cortar aquilo um bocado para a parte do parcial sair para fora da carnagem para tras, tem de se dar um golpe entre duas pistas para ela dar folga e funciona na perfeição... se quiseres até to posso ceder, precisa de um pequeno retoque e fazerem-se fundos
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

formigao

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 143
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #143 em: 19 de Maio, 2012, 00:26:43 »
luke, agradeço imenso, mas eu tenho um que acho muito bom, isto porque tem um potenciometro que põe o carro a cortar nas rotações que eu quero, é uma peça bastante antiga que me trouceram dos USA, inclusive tem tambem uma luz para trocar de mudança tambem regulavel para a rotação que quizer, o senão é ser uma caixa redonda, bem bonita por sinal, mas no tablie original do carro ficava bastante bem, mas neste não, então a ideia é adaptalo a este quadrante tal como fizeste no teu, mas preciso mesmo é da placa com os numeros do original para acentar que nem uma luva, a escala da numeracão pelas fotos que tenho visto parece-me exactamente a mesma, a diferença é que este que tenho a escala marca até 10.000 rpm mas isso não tem problema nenhum

formigao

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 143
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #144 em: 19 de Maio, 2012, 00:31:29 »
luke, como me tenho vindo a aperceber, tu pareces-me um bom intendido neste mundo que é a mecanica, sabes-me responder se a mod que estou a fazer ao carburador tem algum resultado positivo?já alguma vez experimentas-te ou sabes de quem o tenha feito?

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #145 em: 19 de Maio, 2012, 00:43:54 »
no meu 903 eu uso um 34DMTR54/250, o teu carburador é para meninos :P

quanto ao conta rotações... isso não é "cena" a mais?


p.s.: o meu motor esta MUITO alterado, um 34DMTR54/250 num 903 original consegue afoga-lo quando está a trabalhar
« Última modificação: 19 de Maio, 2012, 00:46:33 por Luke »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

formigao

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 143
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #146 em: 19 de Maio, 2012, 01:02:03 »
com isso tudo não me respondes-te mas ok, o meu conta rotações realmente é mesmo cena a mais, mas como o tenho e sempre o tive neste carro ,quero continuar a dar-lhe uzo se der para fazer a alteração claro, quanto ao carburador, se o teu num 903 original afoga-o, realmente o meu num 903 alterado dá-lhe pouca gasolina, realmente é para "meninos", mas não vou descansar enquanto não o puzer a gritar como um homem, disso podes ter a certeza, e quando virem um 127 com umas faixas vermelhas a mandar lume pelo escape já sabes, sou eu com o meu 32 DMTB 23 já adulto. não leves a mal que estou só a entrar contigo, mas não gostei de insultares o meu velhinho carburador que por sinal já foi de um carro de corrida, enfim, outros tempos.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #147 em: 19 de Maio, 2012, 01:53:37 »
o meu tem 115 na primeira garganta e 250 na segunda salvo erro, é o carburador do 127 75HP

que árvore de cames tens no motor?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

formigao

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 143
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #148 em: 19 de Maio, 2012, 02:11:17 »
pois, esse é o meu grande problema até agora,ainda ando á procura de cames e outro problema é qual delas pôr, o que me aconselhas?? eu só quero o carro rapido, muito rapido, velocidade não quero saber, leio umas coisas nuns lados leio outras noutros e não chego a conclusão nenhuma, o carro está com um cantar muito bom, mas tem a cames de origem, está rapido mas não o suficiente ainda, sei que pode ficar mais, a unica coisa que posso mexer mais é só mesmo a cames e uns pistons cabeçudos, mas dos pistons já perdi a ideia pois saem bem fora do orçamento, já sei pelo que tenho lido que as cames acima dos 300 fico sem relanti e baixas está quieto por isso acima disso nada, o que me aconselhas?

formigao

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 143
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #149 em: 19 de Maio, 2012, 02:18:47 »
luke, 250 na segunda?????estás mesmo a falar do gigler principal ou no de ar??olha o meu estava com 110 no primeiro e 115 no segundo mas como já disse estava com falta de gasolina,então agora puz 115 no primeiro e 120 no segundo, mas não alterei os de ar que são 200 primeiro 220 segundo, mas ainda não tenho como experimentar, pois a minha cabeça ainda nem vela, e ainda estou a pulir os venturi, não sei se vai dar algum resultado ou não e como agora vai ter um pouco de ar mais forçado vemos os resultados depois.