Autor Tópico: o meu 127 MK1 de 76  (Lida 38321 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #165 em: 20 de Maio, 2012, 23:34:25 »
A caixa que mantenha a relação das 4 iguais, e acrescenta a 5ª é a do a112 ab. Todas as outras alteram-te a relação.
È facil colares ao s 160 com um motor stock. E eu tambem faço os 0-100km/h em menos de 10seg... e tenho o motor teoricamente stock (nao sei o que lá ta) o carburador é um 30iba 22.

O meu é um seat HB, primeiros seat produzidos... diz-se nos foruns em espanha, que o motor, e até a propria cames é diferente!

Marco todos os motores 903 C . C. tanto faz ser Seat como Fiat , a cambota ,bielas , pistões , e arvore de cames, é igual.
Na gravação de fundição lateral têm  ,100 G L .  SEAT ,na frente do motor na gravação manual esta , SEAT .HB .N do M .xxxxxxx.
Na FIAT é quase igual 100 G L FIAT ,  na frente do motor tem 100 G L 000  N. do M . xxxxxxxx.
A única diferença que há nos blocos é que os SEAT tem 3 relas do lado direito e a FIAT só tem 2
Não te esqueças , que todos os 127 que  eram  montados cá , eram SEAT.


Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #166 em: 20 de Maio, 2012, 23:44:23 »
0 a 100 em menos ed 10 segundos com o motor de origem? depois caíste da cama, ou acordaste?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #167 em: 20 de Maio, 2012, 23:50:45 »

Ainda deve de estar a sonhar .

formigao

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 143
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #168 em: 21 de Maio, 2012, 01:59:05 »
Marcor, não me leves a mal, mas fazeres 0-100km em menos de 10s ou mesmo 10s com um motor 903cc stock está fora de questão, nem com jantes 10 conseguirias, aconselho a mudades o teu velocimetro urgentemente porque se não andas a viver uma mentira, o meu motor tambem é um "seat" infelizmente, mas se assim fosse não teria passado tantas horas a fazer contas, tantas horas a "comer" aluminio milimetricamente, e não teria gasto euros que tanta falta me fazem para melhorar signitivamente as prestações do meu 903cc, se assim fosse a esta altura não tinha apenas um bonito e nervoso 127, tinha sim uma verdadeira BOMBA automobilistica.

marcor

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2770
  • Karma:
    +1/-0
Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #169 em: 22 de Maio, 2012, 23:16:52 »
O meu Seat, nao é montado em Portugal.... Alem disso é dos primeiros com motor HB (falam os espanhois que a cammes é diferente). Alem disso o meu carro passou pelas maos de um mecanico, que equipa carros.... nao sei se o abriu.... a verdade é que meto-o a 100 num instante, e grita que se desalma!


Adiciona-me no Facebook, e ve os videos que lá tenho:
Já tive 2 velocimetros e é igual... podes ouvi-lo tambem cantar!

http://www.facebook.com/#!/marcoreis127
« Última modificação: 22 de Maio, 2012, 23:21:41 por marcor »
127 mk1:72' VZ-... [size=8]   [/size]

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #170 em: 23 de Maio, 2012, 00:08:52 »

Marco os meus  carros  também são  SEAT,  embora montados cá , mas os motores eram fabricados em Espanha , e não só , a Seat fabricava quase  tudo , mas igual á Fiat .
Eu não digo que o teu carro não tenha já outra arvore de cames , mas não é original ..
Marco  0 a100 em dez segundos esquece .

marcor

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2770
  • Karma:
    +1/-0
Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #171 em: 23 de Maio, 2012, 14:52:22 »
O meu carro alem de nao ter sido montado cá, tem diferenças de todos os outros 127s ...
Portas sao diferentes, com vidros (tanto deflector, como o que baixa) diferentes em tamanho, tablier mais curto, vidros laterais traseiros fechados de origem, etc etc por isso nao me venham com historia que sao todos iguais, pois isso ja tais mais que visto que os primeiros HB fabricados pela seat sao diferentes em varios aspectos! quanto à cames quem o diz, sao experts em 127s em espanha!

Quanto aos 10segundos, vejam os videos antes de dizerem algo!
Nao digo mais nada sobre o assunto
127 mk1:72' VZ-... [size=8]   [/size]

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #172 em: 23 de Maio, 2012, 15:03:13 »
um 127 903 de origem (1977) faz 0-100 em 19 segundos

o 70hp faz 14 segundos

o 75hp faz 12 segundos

e o teu faz menos de 10 de origem? tens a noção do absurdo que estás a dizer? :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #173 em: 23 de Maio, 2012, 17:00:54 »
Marco estou mesmo a ver que o teu carro é mesmo Especial , gostava mesmo que me disse - ses quantos carros desses é que a  SEAT fabricou .
Em Espanha até a quem afirme que o motor H B é o motor 1010 ,
É muito fácil criar mitos , parece me mais difícil é desmenti-los .
A verdade é que os vidros deflectores do primeiro modelo , são mais pequenos em Espanha mas cá também são . Mas se meteres os vidros do 900 c também dão .


formigao

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 143
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #174 em: 24 de Maio, 2012, 00:11:25 »
marco ,então sendo assim não podes ter o motor em estado original, porque para fazeres menos de 10s com um 903c esquece, se realmente o fazes isso tem que estar super mexido, eu já nem falo na cames, mas pelo menos essa cabeça tem que estar muito bem aberta, ou então existe outra possibilidade, tens a caixa original??ou será que tens uma caixa panda 750 adaptada?

formigao

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 143
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #175 em: 24 de Maio, 2012, 00:40:36 »
pessoal, descobri hoje para mal dos meus pecados que já tenho as matriculas do meu 127 anuladas, já não faz inspecção á 6 anos, já não basta o pouco tempo que tenho para o acabar e agora mais esta.

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #176 em: 24 de Maio, 2012, 01:18:40 »
pessoal, descobri hoje para mal dos meus pecados que já tenho as matriculas do meu 127 anuladas, já não faz inspecção á 6 anos, já não basta o pouco tempo que tenho para o acabar e agora mais esta.
Realmente segundo o site do IMTT a matricula está offline..
O carro foi importado em 81 certo? Por isso já está sujeito à lei do cancelamento automático da matricula por falta de IPO.. :wacko:
A solução para isso é IPO B e respectivo custo da IPO B e novo DU.

Continuação de bom restauro.. Estou a gostar.. :t_up:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #177 em: 24 de Maio, 2012, 01:24:33 »
Realmente segundo o site do IMTT a matricula está offline..
O carro foi importado em 81 certo? Por isso já está sujeito à lei do cancelamento automático da matricula por falta de IPO.. :wacko:
A solução para isso é IPO B e respectivo custo da IPO B e novo DU.

Continuação de bom restauro.. Estou a gostar.. :t_up:
FALSO!!!!
Na foto que tinha visto a matricula vi **-86-** em vez de **-66-** (segundo as regras do forum as matriculas deviam estar tapadas)..

Pelo site do IMTT a matricula NÃO está cancelada..
http://www.imtt.pt/MatriculasCanceladas/matriculas.asp
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #178 em: 24 de Maio, 2012, 01:55:02 »
o cancelamento de matriculas aconteceu apenas UMA vez!!!!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #179 em: 24 de Maio, 2012, 10:55:47 »
Já não entendo nada, então vai-me acontecer o mesmo, porque já não faço inspecção há carradas de anos, se estou a restaurar um carro é lógico que não vou À inspecção com ele, não o vou levar às peças, não faz sentido nenhum! Há aqui qualquer coisa que não está a bater bem!
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0