Autor Tópico: o meu 127 MK1 de 76  (Lida 38331 vezes)

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Luke

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Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #150 em: 19 de Maio, 2012, 02:49:29 »
o meu motor usa a cames do a112 ab 70hp, e supostamente é o que está a limitar o motor

carburador duplo com a cames de fabrica é basicamente aumentar o consumo...

quanto a specs

http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=7&ved=0CGAQFjAG&url=http%3A%2F%2Fphilippe.boursin.perso.sfr.fr%2Fbonus%2Fweber%2Fweberdat.xls&ei=Mfu2T6nhKYG20QXxhNXkBw&usg=AFQjCNF4GK_fThlC3I_i0qr0zAjvj-qvEw

mas como te disse, o meu motor não é exemplo
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

formigao

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Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #151 em: 19 de Maio, 2012, 03:00:30 »
obrigado luke, e não partilho a mesma opinião que tu, uma cabeça bem aberta e trabalhada puxa sempre mais gasolina, numa cabeça original tens toda a razão

Luke

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Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #152 em: 19 de Maio, 2012, 21:46:52 »
eu tenho valvulas de admissão maiores que as do A112 70hp, tenho a cambota com menos 3 kg e o volante com menos 1 kg, tenho pistons 0.6, bloco rebaixado, cabeça cortada até ás roscas das velas, molas duplas, condutas trabalhadas e janelas acertadas com os colectores, distribuição por correia, cames abarth 70hp, 34dmtr54/250, ignição mareliplex, carter abarth, filtro directo abarth...

o motor trepa de rotação como uma mota... e faz toda a rotação e potencia á custa de gasolina, tanto pode fazer 5.5 aos 100 como 15!

o meu carburador é espelho da preparação que tenho no motor, se não tivesse tão pouca massa para acelerar, ia afogar também como os motores stock, para teres uma ideia, o motor não consegue fazer redline em 4ª, simplesmente não tem massa para isso, no entanto faz 0-100 em menos de 10 segundos e tem segundo os entendidos 80 cavalitos

é só por isso que digo que o meu motor não é exemplo
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Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #153 em: 20 de Maio, 2012, 00:37:47 »
luke, de facto o meu não está tão puxado como o teu, pelo menos em taxa de compressão, mas vou dizer-te o que lhe fiz,bloco não mexi, pistons std mas ligeiramente cortados ou seja mais leves e saias em bico tipo lamina, e os 4 exactamente com o mesmo peso, nem grama a mais nem a menos e pesados e afinados com segmentos montados, estes feitos á medida por mim, bielas std aligeiradas e todas exactamente com o mesmo peso tambem,pesadas e alinhadas com parafusos e capas,cambota aligeirada e calibrada com volante e embraiagem montada, não sei com quantos kilos ficou, mas ao volante sei que saiu um kilo, cabeça foi bem aberta e bem alterada por mim, não me perguntes que medidas lhe dei,e rebaixada claro, valvulas originais mas com 3 angulos, molas duplas tambem, carter abarth original, tampa de valvulas abarth original mas com admissão mais aberta por mim,carburador 32 dmtb 23 que descobri hoje que pertencia a um fiat 1600, filtro abarth original tambem, distribuição por correia trigger, ignição igual á tua, caixa de 5 de ibiza, longa de mais para meu gosto boa para quem gosta de velocidade, e estou-lhe agora a por bomba de gasolina electrica, esquecime de dizer que a cames é a de origem para mal dos meus pecados, agora o que eu gostaria mesmo de fazer, alterar cames e acertar gasolina/carburação certa porque como te digo está a menos, mas já estou a tratar disso, e ainda tenho um projecto na cabeça que ando a averiguar que é por uma cabeça 16v de mota num bloco 903, ando a estudar o caso mas isto é para fazer com muita calma e paciencia e não é impossivel.

formigao

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Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #154 em: 20 de Maio, 2012, 00:44:11 »
luke, não penses que com esta conversa estou a entrar em picardias, nada disso, simplesmente como disses-te o que tinhas montado no teu, eu estou a contar o que fiz ao meu, acho que serve para trocarmos ideias.

kimo

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Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #155 em: 20 de Maio, 2012, 01:12:22 »
o teu carburador é pequeno :-P ... tens coletor 4-2-1 ? nao sabes o tamanho das valvulas ? o ideal seria 28/32.

quanto das de velocidade maxima com essa caixa ? eu acho a minha curta ....

pelo que sei as bombas eletricas melhorzinhas sao as Facet
« Última modificação: 20 de Maio, 2012, 01:13:09 por kimo »

formigao

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Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #156 em: 20 de Maio, 2012, 01:27:49 »
kimo, sim é 4-2-1, depois directo e acaba com panela replica abarth, as valvulas são originais, não alterei medida, como não mexi muito na taxa achei que não valia muito a pena, apenas mandei fazer angulos, o carburador de facto acho que tem um venturi um pouco curto sim, pois começa em 32, afunila a 23 e volta a acabar a 32 outra vez, mas estou a altera-lo, não sei se vai ficar alguma coisa de jeito ou não, mas quando vier a cabeça do torneiro experimento,  a velocidade que já dei com esta caixa e com as alterações que o motor tem não posso dizer porque se não chamam-me de aldrabam mas posso adiantar que os 160 que os manometros antigos marcavam não chegava, mas não quero o carro para velocidade eu quero-o é mesmo curto, gosto muito de subidas e de curvas, as retas são uma seca e alem disso o carro não tem aerodinamica para andar tão depressa, que caixa tens?

formigao

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Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #157 em: 20 de Maio, 2012, 01:29:34 »
kimo esqueci-me de dizer, a bomba que comprei é uma hucco

kimo

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Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #158 em: 20 de Maio, 2012, 02:11:49 »
A minha Caixa é a minha de origem ... do A112 965cc ja dei 160 mas acho-a curta lol .... porque a 60km/h ja vou prai em 4º

formigao

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Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #159 em: 20 de Maio, 2012, 02:41:59 »
ou seja relações iguais ao 127 origem e quinta, é isso?

marcor

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Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #160 em: 20 de Maio, 2012, 17:23:42 »
A caixa que mantenha a relação das 4 iguais, e acrescenta a 5ª é a do a112 ab. Todas as outras alteram-te a relação.
È facil colares ao s 160 com um motor stock. E eu tambem faço os 0-100km/h em menos de 10seg... e tenho o motor teoricamente stock (nao sei o que lá ta) o carburador é um 30iba 22.

O meu é um seat HB, primeiros seat produzidos... diz-se nos foruns em espanha, que o motor, e até a propria cames é diferente!
127 mk1:72' VZ-... [size=8]   [/size]

formigao

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Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #161 em: 20 de Maio, 2012, 18:44:54 »
pronto, então acho que é essa caixa que me enche as medidas, alguem tem por ai alguma?? em conta claro.

Luke

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Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #162 em: 20 de Maio, 2012, 19:13:45 »
o interior do meu também esta todo ao mesmo peso, saias cortadas blah blah blah... a preparação acaba por ser identica nos dois... falta-te é uma cames
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Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #163 em: 20 de Maio, 2012, 19:34:02 »
pois falta tenho que ver se arranjo uma, mas tu aumentaste bastante a taxa do teu, mediste-a? com quanto ficou? e que junta puzes-te para aguentar isso?

Luke

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Re: o meu 127 MK1 de 76
« Responder #164 em: 20 de Maio, 2012, 23:32:24 »
junta tem uma de fabrica ;)

não tenho contas de taxa de compressão... mas posso dizer-te que não posso usar gasolina 95 senão mato o motor!
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