Boas,
pesquisei por aqui as situações com o FAP/DPF... vi apenas um tópico relevante com um bravo MJ 1.6 mas cuja situação não levou ao pensamento que agora descrevo.
Viatura: Fiat Dobló 1.3MJ de 2006 -> modelo de 2006 a 2009, 5 lugares
Chegada a revisão dos 60000Km, penso por um novo FAP/DPF. Tive 18 belos meses sem ter problemas, sem FAP's acesos, com mudanças de óleo aos 10000Km para agora entrar num martírio de ter a luz do DPF a cada 2 semanas e ir na 2.ª mudança de óleo em 4 meses (onde a 2.ª ocorreu passado 1200Km com direito a empenagem). Cabe na minha cabeça ou na de alguém
? Desde que tenho a carrinha (fará 2 anos em Julho), percorro uma média de 1200Km mensais em circuito misto e utilizo óleo de qualidade e recomendado pela FIAT!! Mudei de óleo em Fevereiro, fiz 4109Km... e já está a pedir novo.
Alguém tem esta experiência de trocar o DFP? Tenho dúvidas se será uma solução eficaz, se não apostaria apenas na revisão e reprogramação da centralina... eu quero a minha carrinha de volta aos primeiros 18meses