Autor Tópico: Fiat Punto 75 ELX -> Problema -> Soluça ou trava ao acelerar.  (Lida 23630 vezes)

0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.

FDAD

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 94
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Punto 75 ELX -> Problema -> Soluça ou trava ao acelerar.
« Responder #15 em: 08 de Abril, 2013, 19:57:03 »
protecção das bobinas? tira fora!

Porque motivo, faz algum mal te-la colocada?

Eu acho que se for algumas das bobines é problema interno mesmo.. eu ja fiz o teste de desligar cada um dos cabos..  ate desliguei cada um dos injectores.. e nota-se apenas o normal, o problema só se nota mesmo quando puxo por ele em certas ocasiões, ou então trava a acelerar etc...

É assim de vez em quando quando o ligo aparece um aviso sobre os injectores e fica assim durante uns segundos, depois o carro acelera sozinho e o aviso desaparece..
« Última modificação: 08 de Abril, 2013, 19:58:46 por FDAD »

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Fiat Punto 75 ELX -> Problema -> Soluça ou trava ao acelerar.
« Responder #16 em: 08 de Abril, 2013, 20:28:55 »
desliga a bateria e volta a ligá-la

se ficar na mesma vê os tubos de vácuo se há algum rasgado

juve_elx

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1573
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Punto 75 ELX -> Problema -> Soluça ou trava ao acelerar.
« Responder #17 em: 08 de Abril, 2013, 20:32:29 »
aparece a luz dos injetores?
quando foi a ultima vez que mudas-te o filtro da gasolina?

Mickey

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1299
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Punto 75 ELX -> Problema -> Soluça ou trava ao acelerar.
« Responder #18 em: 08 de Abril, 2013, 23:35:24 »
Porque motivo, faz algum mal te-la colocada?

Eu acho que se for algumas das bobines é problema interno mesmo.. eu ja fiz o teste de desligar cada um dos cabos..  ate desliguei cada um dos injectores.. e nota-se apenas o normal, o problema só se nota mesmo quando puxo por ele em certas ocasiões, ou então trava a acelerar etc...

É assim de vez em quando quando o ligo aparece um aviso sobre os injectores e fica assim durante uns segundos, depois o carro acelera sozinho e o aviso desaparece..

Muda o filtro de gasolina e limpa os injectores... Isso é impurezas que estão no filtro e estão a "passar" para a tubagem que por sua vez passam para os injectores...
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991 // Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993 // VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974 // BMW 420d Powered by M - 2014

FDAD

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 94
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Punto 75 ELX -> Problema -> Soluça ou trava ao acelerar.
« Responder #19 em: 09 de Abril, 2013, 01:21:58 »
Se vocês soubessem o quanto me esta a dar em maluco  :lol: o filtro de gasolina foi mudado à 4 meses por um novo...

O problema é que tudo o que pensei que podia ser, já foi trocado e ate a pouco tempo...

Hoje foi o descalabro ia numa subida a pique e o carro não segurou, depois de pegar eu acelerava e ele ia a baixo tive que colocar o pé no acelerador ate chegar as 7000 por dois segundos e só ai disparou como se estivesse novo, escusado será dizer que além do cheiro, o desgaste na caixa e gasolina que foram deixadas naquela subida...
« Última modificação: 09 de Abril, 2013, 01:24:40 por FDAD »

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Re: Fiat Punto 75 ELX -> Problema -> Soluça ou trava ao acelerar.
« Responder #20 em: 09 de Abril, 2013, 01:40:57 »
o sensor de temperatura foi mexido?

a tampa queima bobinas... tira
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

FDAD

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 94
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Punto 75 ELX -> Problema -> Soluça ou trava ao acelerar.
« Responder #21 em: 09 de Abril, 2013, 13:00:41 »
Só se se deslocou ou sofreu degradação, na minha mão nenhum sensor ou sonda foi mexido excepto o de relanti que mal mexia, banhado em WD40 em resolveu o assunto (isto à mais de 6 meses).

Só por curiosidade, queima como? Aquecimento? Proximidade forçada dos cabos? Gostava mesmo de saber.
« Última modificação: 09 de Abril, 2013, 13:05:44 por FDAD »

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat Punto 75 ELX -> Problema -> Soluça ou trava ao acelerar.
« Responder #22 em: 09 de Abril, 2013, 14:58:49 »
sensor de ralenti que mal mexia?

idade? magia negra?

antes de começares a trocar material convinha medir aí uns quantos valores
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

juve_elx

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1573
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Punto 75 ELX -> Problema -> Soluça ou trava ao acelerar.
« Responder #23 em: 09 de Abril, 2013, 16:15:49 »
existe ai um mito qualquer sobre as bobines tendo tampa queimam...
podes ver aqui:
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=28520.120

edit: para meter link
« Última modificação: 09 de Abril, 2013, 16:21:28 por juve_elx »

FDAD

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 94
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Punto 75 ELX -> Problema -> Soluça ou trava ao acelerar.
« Responder #24 em: 09 de Abril, 2013, 18:21:44 »
sensor de ralenti que mal mexia?

O carro andava com o relanti intavel, e li que o sensor poderia ser a causa ao desmontar vi que mesmo que não fosse, precisava ser limpo, o resultado é que era mesmo... disso nunca mais sofreu.

FDAD

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 94
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Punto 75 ELX -> Problema -> Soluça ou trava ao acelerar.
« Responder #25 em: 09 de Abril, 2013, 18:28:30 »

antes de começares a trocar material convinha medir aí uns quantos valores

Por causa disto técnicamente a unica coisa que troquei foram as velas cabos tinha uma de cada nação e todos os cabos. Todos gastos e um traçado.

Hoje vou-me dedicar a analisar cada uma das coisas aí propostas..

TOZEVE

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 446
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • TOZEVE
Re: Fiat Punto 75 ELX -> Problema -> Soluça ou trava ao acelerar.
« Responder #26 em: 10 de Abril, 2013, 06:31:51 »
Por causa disto técnicamente a unica coisa que troquei foram as velas cabos tinha uma de cada nação e todos os cabos. Todos gastos e um traçado.

Hoje vou-me dedicar a analisar cada uma das coisas aí propostas..

Mede tambem compressão , já tive um que tinha uma valvula partida e fazia isso.
Obrigado

Toze

FDAD

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 94
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Punto 75 ELX -> Problema -> Soluça ou trava ao acelerar.
« Responder #27 em: 10 de Abril, 2013, 10:19:56 »
Bom, ontem a noite desmontei a parte de cima do motor que cobre o corpo da borboleta (caixa do filtro etc) pa ra me mexer melhor e reanalisei tudo desde a ordem dos cabos nas bobines até desligar a sonda lambda, desliguei sequencialmente cada um dos injectores e no fim ainda desapertei o catalisador só de leve para deixar passagem para fora sem o retirar. Referiram o vácuo e até tinha uma braçadeira que estava colocada, o problema é que não estava apertada, substitui por outra de aperto, não são muito boas, mas para já serve.

Depois de tudo isto observei que pelo menos ate ao que pude observar estava tudo direito, o catalizador, vou retira-lo de vez hoje a noite para retestar pois o volume de ar vs a abertura pode não ter sido suficiente para libertar.

Se alguma alma caridosa aqui do porto quiser hoje a noite libertar um pouco do seu tempo eu desloco-me a quem tenha mais material de trabalho do que eu.

Medições eléctricas , de compressão etc não consigo por falta de material.

O que me apercebi é que a situação piora e muito depois de o carro «aquecer». A frio pega de imediato e mal se nota o problema se andar, aquecer e deixar estar pouco tempo já custa muito.
« Última modificação: 10 de Abril, 2013, 12:56:48 por FDAD »

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat Punto 75 ELX -> Problema -> Soluça ou trava ao acelerar.
« Responder #28 em: 10 de Abril, 2013, 13:20:18 »
compra um multímetro no chinês e mede a resistência do sensor de temperatura do circuito de água (aquele azul) a frio e a quente
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

FDAD

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 94
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Punto 75 ELX -> Problema -> Soluça ou trava ao acelerar.
« Responder #29 em: 10 de Abril, 2013, 13:46:42 »
compra um multímetro no chinês e mede a resistência do sensor de temperatura do circuito de água (aquele azul) a frio e a quente


Aquele azul do lado direito por baixo das bobines?