Autor Tópico: Opinião Bravo 2009  (Lida 20457 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

NovaBravo

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 38
  • Karma:
    +0/-0
Re: Opinião Bravo 2009
« Responder #15 em: 20 de Agosto, 2013, 23:45:19 »
Podem não ter aumentado a pressão do turbo, mas o turbo do 1.6 105 é geometria fixa e apenas com o consequente aumento de mm3 o maior fluxo de gases provocam a maior sonoridade do turbo, sem tem que aumentar pressão do turbo.
No entanto não se deve ouvir muito na mesma, se é realmente muito audivél, provavelmente já não tem fap/ catalisador.

Não tenho qualquer conhecimentos nessa área, por isso grande parte do que disseste não percebi  :P

Qualquer das formas eu sei o que é  um catalisador e o que é um FAP, e a  minha pergunta seria, retirando isso tudo o carro deitaria mais fumo, fazia um barulho mais grave e os consumos eram maiores, correcto? (Quer dizer todos os dias vemos carros alterados todos sujos de fumo, e quando aceleram fazem imenso barulho e fumo, mas o meu não tem nada a ver com esses, alias isto é um carro de trabalho de uso diario)

Penso que o barulho do turbo do meu carro não se houve dessa forma, ouve-se entre as 2000 -3000 rpm e deixa de se ouvir, ouve-se mais nas primeiras mudanças. Mas não é um assobiar muito muito audível, mas ouve-se bem.
O meu Bravo não manda qualquer tipo de fumo.
Como já disse eu sei o historial do carro, mas nunca se sabe.

Qualquer das formas, como posso saber se tiraram FAP ou o catalisador? ao olhar para o motor dá para ver? ;)

Só para actualizar, eu adquiri o meu Bravo com 75000 Km (que acho pouco para um carro) e ele é de finais de 2009, por isso acho que fiz um excelente negocio, a BMW ainda me ofereceu 1 ano de garantia, assim se surgir algum problema vou lá.

Mas de qualquer das formas agora assustaram-me, retirar o FAP e catalisador não soa a algo bom (mas duvido que o tenham feito), se o tivessem feito os consumos não seriam ligeiramente mais altos?
Fiz hoje 600 Km com ele a 140 Kmh e fez uma media de 5,2, penso que é uma media muito boa, para o carro, por isso acho que não deve ter tido esse tipo de alteração.

Ainda por cima falei com o antigo dono pessoalmente e ele não me falou nada dessas coisas.

Mesmo assim vou tentar passar pela FIAT e ver o que eles dizem do carro.

Se me poderem dizer como posso saber se alteraram/removeram o FAP ou catalisador agradecia (assim vou à BMW reclamar).
« Última modificação: 20 de Agosto, 2013, 23:47:29 por NovaBravo »

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Opinião Bravo 2009
« Responder #16 em: 21 de Agosto, 2013, 00:36:55 »
Se me poderem dizer como posso saber se alteraram/removeram o FAP ou catalisador agradecia (assim vou à BMW reclamar).

Vais à BMW fazer o quê?

Informá-los que removeram a Fap/Catalisador, coisa que a ter sido feita, foi obra do antigo dono!! :huh:

NovaBravo

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 38
  • Karma:
    +0/-0
Re: Opinião Bravo 2009
« Responder #17 em: 21 de Agosto, 2013, 01:07:33 »
Vais à BMW fazer o quê?

O veiculo foi adquirido com garantia na BMW, quando compras algo esperas que venha com as peças todas, se não vier, o responsável é o vendedor, estando na garantia e o novo comprador ao não ser notificado formalmente da suposta alteração, têm a obrigação de repor o estado do veiculo. Não estamos a falar de um stand de rua que venda a viatura tal como está, estamos a falar de um stand que garante que o veiculo está em excelente condições.

Mas isso não me interessa muito, o que quero mesmo saber é como posso ver se realmente removeram o FAP ou o catalisador.
« Última modificação: 21 de Agosto, 2013, 01:09:54 por NovaBravo »

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Opinião Bravo 2009
« Responder #18 em: 21 de Agosto, 2013, 01:10:46 »
O veiculo foi adquirido com garantia na BMW, quando compras algo esperas que venha com as peças todas, se não vier, o responsável é o vendedor, estando na garantia e o novo comprador ao não ser notificado formalmente da suposta alteração, têm a obrigação de repor o estado do veiculo.

Mas isso não me interessa muito, o que quero mesmo saber é como posso ver se realmente removeram o FAP ou o catalisador.

Se estás tão ciente dessa tua opinião, então vai ao vendedor e obriga-o a remover a reprogramação da ECU...e depois posta aqui a resposta que obtiveste. 8)

NovaBravo

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 38
  • Karma:
    +0/-0
Re: Opinião Bravo 2009
« Responder #19 em: 21 de Agosto, 2013, 01:27:47 »
Essa situação é diferente, a reprogramação da ECU não é propriamente um problema físico, a ECU está lá..
Agora a situação da remoção do catalisador/FAP, trata-se de alterar fisicamente o veiculo, no meu ponto de vista é o mesmo que comprares um veiculo, e mais tarde reparares que não tem motor, tendo o vendedor garantido o estado do veiculo.

Mas esta é a minha opinião, eu não comprei um carro alterado, comprei um carro que me garantiram estar de origem (completo!)

Situações em que compramos um carro que possui um turbo diferente, uma linha de escape alterada, etc, é uma situação diferente, ao abrires o capô reparas logo que o veiculo foi alterado fisicamente, a alteração da ECU não é propriamente uma alteração física (acho eu  ;) )

Mas pelo que estive a ver e a ler noutros sítios, este assobio dos turbos da FIAT é algo normal, mas digam-me vocês que são entendidos na matéria.

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Opinião Bravo 2009
« Responder #20 em: 21 de Agosto, 2013, 02:00:50 »
Quaisquer alteração quer física(hardware) ou não física(software),são exatamente isso, são alterações do que foi homologado, logo, o carro não está com as definições com que veio de fábrica, portanto tens o mesmo direito de reclamação em ambos os casos...mas, teres o direito de reclamar é diferente de obteres uma resposta positiva à tua pretensão, pois quando levantaste o carro assinaste uma declaração em que o carro estava em conformidade/devidas condições... e essa situação leva a que o vendedor rejeite ambas as reclamações alegando alterações pós-venda.  :sleep:

Quanto ao assobio do turbo, não é normal. 

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Opinião Bravo 2009
« Responder #21 em: 21 de Agosto, 2013, 02:56:48 »
Se te venderam um carro que não está capaz de circular legalmente / passar em IPO, deverás reclamar claro.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

joaoremedios

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 48
  • Karma:
    +0/-0
Re: Opinião Bravo 2009
« Responder #22 em: 21 de Agosto, 2013, 05:38:12 »
ao tirares a FAP é menos um problema que poderas vir a ter...

tirando a fap os consumos diminuem e o carro fica-te mais solto

NovaBravo

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 38
  • Karma:
    +0/-0
Re: Opinião Bravo 2009
« Responder #23 em: 21 de Agosto, 2013, 10:15:37 »
ao tirares a FAP é menos um problema que poderas vir a ter...

tirando a fap os consumos diminuem e o carro fica-te mais solto
Se te venderam um carro que não está capaz de circular legalmente / passar em IPO, deverás reclamar claro.

Obrigado pela vossa opinião, de certa forma fico mais relaxado, mas eu vou ver esta situação melhor.

Eles antes de me entregarem o carro fizeram a revisão ao veiculo, na revisão deveram ter visto esse tipo de anomalias, correcto?
« Última modificação: 21 de Agosto, 2013, 18:39:36 por NovaBravo »

Borgata

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1505
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Borgata Performance
    • Borgata Performance
Re: Opinião Bravo 2009
« Responder #24 em: 21 de Agosto, 2013, 15:47:26 »
Tanta coisa por causa de um filtro de particulas, se realmente não tiver devias era agradecer, pois o fap é um autêntica treta, e não aumenta consumos nenhuns.

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Opinião Bravo 2009
« Responder #25 em: 21 de Agosto, 2013, 16:56:28 »
o melhor é reclamar também do ar dos pneus.....

kimo

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 3650
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
Re: Opinião Bravo 2009
« Responder #26 em: 21 de Agosto, 2013, 18:10:30 »
o melhor é reclamar também do ar dos pneus.....
Nao que isso é originalle fiat lol

Nao inventes tu ....

NovaBravo

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 38
  • Karma:
    +0/-0
Re: Opinião Bravo 2009
« Responder #27 em: 21 de Agosto, 2013, 18:34:37 »
Tanta coisa por causa de um filtro de particulas, se realmente não tiver devias era agradecer, pois o fap é um autêntica treta, e não aumenta consumos nenhuns.

Pronto, se é assim tudo bem, eu não tenho conhecimentos na área, tenho mais carros e nunca tinha surgido nenhuma situação semelhante.

Cada um faz o que entende com o seu carro, e cada um tem o direito de ter o carro à sua maneira.
Se veio de fabrica é por algum motivo, então faz falta!

Mas são opiniões e formas de pensar diferentes.

Obrigado
« Última modificação: 21 de Agosto, 2013, 18:36:15 por NovaBravo »

joaoremedios

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 48
  • Karma:
    +0/-0
Re: Opinião Bravo 2009
« Responder #28 em: 21 de Agosto, 2013, 18:57:01 »
o melhor é reclamar também do ar dos pneus.....

qual a logica deste comentario?

se o rapaz quer o carro como é de fabrica qual o problema? ja nao te surgiu duvidas?
gostavas que te respondessem dessa maneira quando tiveres alguma duvida?

estamos aqui para ajudar...

NovaBravo

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 38
  • Karma:
    +0/-0
Re: Opinião Bravo 2009
« Responder #29 em: 21 de Agosto, 2013, 19:18:02 »
Desculpem lá a persistência, mas fiz um video do trabalhar do motor onde se ouve o turbo.

Fiat Bravo 1.6 multijet 105cv sound

Se quiserem ouvir e dar uma opinião se o turbo está a assobiar mais do que devia, ou simplesmente sou eu que não estou habituado ao carro.

Cumprimentos
« Última modificação: 21 de Agosto, 2013, 19:24:04 por NovaBravo »