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Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
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Tópico: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX (Lida 495561 vezes)
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afonsopatrao
Zagato
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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
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Responder #585 em:
16 de Janeiro, 2015, 19:42:00 »
E o mimo do fim de semana é...
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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
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Responder #586 em:
16 de Janeiro, 2015, 20:29:16 »
Agora e que vai for!!!
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afonsopatrao
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Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
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Responder #587 em:
17 de Janeiro, 2015, 21:57:21 »
Penitencio-me desde já por não ter muitas fotos... Resumo do fim de semana até agora:
1- Cabos de velas trocados. Noto talvez mais regularidade a frio. A quente, está igual (bom!)
2- Andei hoje à tarde a tentar perceber porque é que o pára-choques traseiro está um pouco descaído do lado esquerdo. Descobri: tem semi-partido e deformado o suporte que permite aparafusá-lo junto à panela de escape. Tenho de ver se levo ao chapeiro e vejo se tem salvação ou se compro um novo.
3- Já que estava numa de pára-choques, fui ver se conseguia perceber porque é que o da frente não estava totalmente fixo. O problema não era só de ter já levado bastantes pancadas: faltavam os dois parafusos de fixação atrás da grelha.
Já estão colocados, mas o pára-choques continua a precisar de ser substituído...
4- Fiz uma intervenção no pisca dianteiro esquerdo. Estava mal encaixado no farol. Lá consegui fixá-lo melhor, mas creio que aquele encaixe está achanatado... De todo o modo, este pisca e farol (esquerdo) não são de origem. São VALEO, ao contrário dos CARELLO do lado direito.
5- Continuo com dúvidas sobre o funcionamento da luz da reserva.
Já fiz ligação directa entre o negativo e positivo junto à bóia e a luz acende.
Logo, ou a bóia está pifada ou simplesmente ainda não a deixei chegar ao mínimo da reserva. Sei que a melhor forma de testar era tirar a bóia cá para fora e ver se a luz acende; mas não a consigo tirar! Aquilo está mais preso que sei lá!
Quem tem unos MkII que me ajude: é suposto a luz só acender quando o ponteiro está mesmo a apontar para o zero? É que, no meu, já vai no primeiro tracinho e ainda não acendeu...
Agora o que me vai ocupar de seguida, em que preciso da vossa ajuda.
- Continuam a irritar-me os barulhos dos anéis em volta dos trancadores das portas interiores. Fiquei com receio de não ter percebido bem o que disse o Luke: devo mesmo colá-los à forra interior da porta?
- As molas do banco do condutor fazem algum barulho... Há alguma forma de o tirar?
- O motor, em desaceleração, não tem um funcionamento regular... Parece que falha quando está engatado a descer. Mas não falha a acelerar! (?!).
Isto será do dispositivo de corte de gasolina? Ou o sintoma não é condicente?
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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
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Responder #588 em:
18 de Janeiro, 2015, 04:06:18 »
Em relação a algo que relataste lá atrás acerca da iluminação do interior e falhar a electricidade no carro, luzes, comandos, carro desligar etc.. o meu fazia o mesmo, andei umas boas semanas atrás disso, cabos de massa, até a caixa de fusiveis troquei e ficava igual.. um dia simplesmente deixou de fazer e não me perguntem o pq.. pq nunca cheguei a perceber.. nunca mais falhou..
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afonsopatrao
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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
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Responder #589 em:
18 de Janeiro, 2015, 09:34:44 »
Pois, o meu também deixou de fazer no dia em que limpei todos os cabos de massa. Julgo que seria um deles, mas não saberei nunca qual...
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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
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Responder #590 em:
18 de Janeiro, 2015, 22:52:17 »
cola mas com uma pontinha de silicone ou cola de juntas, muito pouco mesmo, só para ficarem no sitio e não andarem aos pulos, se tiveres que tirar as forras, eles vão ter de soltar da forra
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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
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Responder #591 em:
20 de Janeiro, 2015, 00:09:05 »
Novidades rápidas:
1- Ponteiro da gasolina já apontava quase para o 0 é nada de luz; achei que era altura de ir encher o depósito para ver quantos litros entravam... 25,5! Ou seja, se o depósito tem capacidade para 42 litros, ainda lá estavam quase 17 litros... A luz não acendeu porque nao tinha de acender, o ponteiro é que é pessimista.
Será falta de uso ou devo começar a procurar uma bóia nova?
2- Consegui finalmente arranjar o perno do tensor da correia de tamanho certo, para poder voltar a encaixar correctamente a tampa da distribuição. A ver se durante esta semana consigo tratar disso.
3- Meti gasolina 98. Noto imensa diferença. A ignição deve estar afinada para gasolina 98....
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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
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Responder #592 em:
20 de Janeiro, 2015, 08:31:41 »
Nao conheço essa boia, mas se o principio for o mesmo do thema deves ter de trocar. podes sempre tentar perceber como e que funciona a parte do ponteiro. Aparte da luz e concerteza o fechar de um contacto quando a boia atinge um determinado limite...
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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
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Responder #593 em:
20 de Janeiro, 2015, 12:44:27 »
O ponteiro marca cheio quando está atestado? podia ser o ponteiro que estar mal posicionado... pode ser que alguem tenha desmontado e ao voltar a por no sitio tenha ficado fora do "ponto".
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Responder #594 em:
20 de Janeiro, 2015, 16:41:57 »
Naso: sim, depois de cheio, o ponteiro subiu até ao "cheio". Não foi imediatamente, mas devagarinho foi subindo até ao "cheio".
TwinThema: pois, julgo que é exactamente assim. Terá um interruptor que liga quando a bóia desce de determinado ponto.
Bom, vou agora esperar 400kms e vejo onde estará o ponteiro nessa altura...
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Responder #595 em:
20 de Janeiro, 2015, 20:59:10 »
Isso é a bóia que fica presa!
Aconteceu-me montes de vezes... Solução: Levantas o banco de trás, retiras a tampa e depois os tubos da gasolina e a ficha que leva a informação até ao ponteiro depois retiras a bóia, desmonta-a, ela tem umas listas de cobre onde "corre" a bóia em si, essas listas são os contactos e dependendo da posição em que a bóia se situe neles o ponteiro indica o nível no quadrante.
Conclusão, retirar a bóia, desmontar, limpar bem os contactos, lubrificar e voltar a montar. (Quando a montares , antes de meteres no carro abana-a para perceberes se a bóia mexe lá dentro)
Comigo funcionou!
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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
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Responder #596 em:
20 de Janeiro, 2015, 22:27:27 »
Mickey, vou ver se tento outra vez tirá-la. A parte de limpar os contactos está várias vezes feita. Inclusive para testar a luz, fazendo ligação directa.
O problema tem sido retirar a bóia. Está completamente presa, colada. Há algum truque para a puxar? É que puxar ali pelos tubinhos de plástico não dá jeito nenhum)
(também pode ter acontecido que, ao fim de 5 anos sem meter gasolina, um depósito cheio pode ter soltado a bóia... ou não?)
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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
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Responder #597 em:
20 de Janeiro, 2015, 22:43:30 »
tem cuidado com a boia, o plastico pode tar fragil. ela sair sai, desenrosca isso, desliga os tubinhos com jeito, mas muito jeito, mas parti uns......
e cuidado ao abrir, e ade ficar bom, limpar ajuda bastante
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afonsopatrao
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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
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Responder #598 em:
21 de Janeiro, 2015, 23:42:19 »
Hoje, depois de um dia especialmente trabalhoso e cheio de vontade de ir dormir... Cometi o erro de abrir a garagem:
Por mais cansado que estivesse, não resisti. Eu tinha mesmo de ir dar uma volta nele.
Rodei a chave e lá fui a uma voltinha nocturna. Continuo a adorar o som de um FIRE carburado. Tem um cantar inconfundível. A resposta dele é uma delícia, com uma velocidade de reacção que a electrónica não dá.
Depois de uma volta à chuva, continuo muito contente com a evolução do bicho. Depois de 5 anos sem ver a luz do dia, tem os problemas eléctricos superados e está afinadinho. É um gosto ver um quadrante bem iluminado e com todos os ponteiros onde deviam estar. Inclusive o da gasolina
)
E pronto. Mais umas aceleradelas e acabou. Amanhã há mais...
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Luke
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Ferrari
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Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
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Responder #599 em:
21 de Janeiro, 2015, 23:51:14 »
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