Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Fiatistas
Tecnica
Restauros
Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
Imprimir
Páginas:
1
...
49
50
51
52
53
54
55
...
154
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX (Lida 493951 vezes)
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
afonsopatrao
Zagato
Offline
1737
Karma:
+2/-0
Sexo
Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
«
Responder #765 em:
28 de Fevereiro, 2015, 23:08:15 »
40mins na garagem. Estive a ver a bomba de água, a tampa da distribuição, a polie da Correia do alternador. Não me parece que seja nada daí.
Sinceramente, agora pareceu-me que o ruído vem de debaixo do carro, do escape. Parece como se estivesse qualquer coisa metálica solta dentro do tubo de escape.
Na segunda-feira devem levantar o carro para mudar o fole da transmissão e já despisto se vem daí ou não.
De todo o modo, estou mais descansado, pois não me parece que venha do motor.
Registado
Comandante
Zagato
Offline
1722
Karma:
+1/-0
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
«
Responder #766 em:
01 de Março, 2015, 13:50:46 »
Boas amigo
Já não vinha aqui a algum tempo.
Parabéns o teu carro está muito bonito.
Ficou mesmo muito bem depois de polido.
Cumps
Registado
AutoSueco.pt
Vignale
Offline
715
Karma:
+0/-0
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
«
Responder #767 em:
02 de Março, 2015, 00:54:34 »
Boas Afonso.
Ele quando aquece o barulho quase que desaparece?
Ha pouco tempo tive 1 barulho semelhante no panda (motor fire), parecia 3 cilindros mas não se notava qualquer diferença na performance do motor.
Tinha a junta do colector de escape nas couves, que provocava o barulho. Assim que aquecia, a junta dilatava, devia fechar a fuga e ele lá se calava com os ruídos estranhos.
Espero que não passe disso, boa sorte!
Registado
91' Lancia Y10 LX ---- gone!
91' Fiat Uno 60 SX ---- sold!
76' Fiat 127 ---- waiting funds...
12' Fiat Panda 1.2 GPL
12´Fiat 500L 1.3 MJet
afonsopatrao
Zagato
Offline
1737
Karma:
+2/-0
Sexo
Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
«
Responder #768 em:
02 de Março, 2015, 06:47:58 »
Olá autosueco: também pensei nisso. Até porque a junta do colector foi mudada há pouco tempo e lembrei-me de ver se não teria sido eu a apertar mal o colector.
Mas as porcas estão bem apertadas e o ruído parece que vem mais abaixo, tipo debaixo do carro.
O barulho diminui quando o carro está quente mas apenas porque as rotações sobem um pouco para as 900rpm e, aí, já não vibra tanto.
A minha aposta, agora, será para o apoio do tubo de escape que está por baixo do bloco... Vou ver se despisto isso hoje.
Registado
NetEnforcer
Moderação
Abarth
Offline
2720
Karma:
+1/-0
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
«
Responder #769 em:
02 de Março, 2015, 10:13:24 »
Eu não consegui ver o video aqui no trabalho, mas os sintomas parecem ser mesmo relacionados com escape:
- Algum apoio já solto ou inexistente
- Miolo de panela solto
- Catalizador (se tiver)
É uma questão de verificares e até abanares a tubagem!
De resto, quanto às fotos...o carro está brutal! Experimenta passar pelo topico que o Artur criou no Mercantino, aquele das peças originais fiat...que lembro-me de ter visto imensos emblemas à venda!
Registado
Alfa Romeo 146 1.4 Twin Spark Lusso 1999 <-- Adeus bom amigo!
Lancia Dedra 2.0 Turbo 1991 <-- Roubado
Fiat Punto 1.3jtd Sound 2005 <-- Au revoir!
Fiat Tipo 1.4 DGT 1990 <-- Panzer
Lancia Y10 1.1 Elite 1994 <-- Fun fun fun!
Lancia Dedra 2.0 ie 1990 <-- A relíquia!
afonsopatrao
Zagato
Offline
1737
Karma:
+2/-0
Sexo
Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
«
Responder #770 em:
02 de Março, 2015, 10:20:19 »
A substituir o fole. E a receber elogios dos mecânicos.
"Este Uno está espectacular. Nunca vi um Uno tão bem tratado".
Enche o ego...
Quanto ao barulho: aqui na oficina o Uno fez aquela coisa irritante que alguns carros fazem. Quando a pessoa quer mostrar um barulho a alguém, o barulho desaparece....
Bom, pegando na sugestão do Netenforcer, pedi para apertarem os parafusos dos apoios do escape. A ver se é disso.
Registado
afonsopatrao
Zagato
Offline
1737
Karma:
+2/-0
Sexo
Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
«
Responder #771 em:
02 de Março, 2015, 11:13:02 »
Saga do barulho: resolvido! Era mesmo o apoio que prende o tubo de escape ao bloco que estava desapertado.
Lá está, em todos os problemas que aparecem no Uno, o responsável é sempre o mesmo: eu. Eu é que, quando o montei depois de trocar as relas, o apertei mal.
Registado
TwinThema
Moderação
Maserati
Offline
7126
Karma:
+9/-0
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
Only one is not enough.
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
«
Responder #772 em:
02 de Março, 2015, 13:44:10 »
Do mal o menos!!! Estamos sempre a aprender.
Registado
NetEnforcer
Moderação
Abarth
Offline
2720
Karma:
+1/-0
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
«
Responder #773 em:
02 de Março, 2015, 15:15:19 »
Ainda bem que foi algo simples!
Sabe sempre bem quando fica resolvido com o rodar de uma chave!!!
Venham daí mais km's com a machine!
Registado
Alfa Romeo 146 1.4 Twin Spark Lusso 1999 <-- Adeus bom amigo!
Lancia Dedra 2.0 Turbo 1991 <-- Roubado
Fiat Punto 1.3jtd Sound 2005 <-- Au revoir!
Fiat Tipo 1.4 DGT 1990 <-- Panzer
Lancia Y10 1.1 Elite 1994 <-- Fun fun fun!
Lancia Dedra 2.0 ie 1990 <-- A relíquia!
T S
Abarth
Offline
3244
Karma:
+1/-0
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
«
Responder #774 em:
02 de Março, 2015, 22:50:15 »
Cada vez mais imaculado e agora sem barulhos a chatear o dono
Registado
Fiat Panda
Y
O
U
N
G
afonsopatrao
Zagato
Offline
1737
Karma:
+2/-0
Sexo
Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
«
Responder #775 em:
03 de Março, 2015, 00:02:49 »
Estou desconfiado com a bóia do meu depósito. Aquilo nunca fez acender a luz da reserva, mas o circuito funciona se o curto-circuitar.
Voltei a fazer uma tentativa para tirar a bóia, e testar o funcionamento com ela cá fora, mas é virtualmente impossível sem partir. Está presa, colada, calcinada, tudo. Parece a porca do croma do Luke.
A cena é que há cerca de 20kms que o ponteiro vai aqui:
No último depósito, enchi quando o ponteiro estava assim e só entraram 28 litros (o depósito tem 42 litros). Ou seja, o ponteiro era claramente pessimista e ainda tinha quase 15 litros no depósito...
Então decidi que ia fazer 400kms sem abastecer, independentemente do que dissesse o ponteiro.
Já fiz 305 mas começo a amaricar: e se aquilo está nas últimas e a luz não funciona pq a bóia tem um defeito qualquer? Por outro lado, pode ser o ponteiro que está para baixo demais (como no último depósito) e eu ainda lá posso ter uns 15 litros dentro...
Vai dai, pergunto a quem tem unos: a luz da reserva costuma acender quando o ponteiro da gasolina vai ali? Ou ainda tem de descer mais para acender a luz?
Registado
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Re:
«
Responder #776 em:
03 de Março, 2015, 00:16:34 »
Só acende com o ponteiro mm no vermelho
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
NetEnforcer
Moderação
Abarth
Offline
2720
Karma:
+1/-0
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
«
Responder #777 em:
03 de Março, 2015, 02:16:54 »
Olha, já que andas à procura de mimos para o teu Uno....
A Norsider está em promoção, 50% de desconto em diversas peças. A lista para Uno é "quase" infindável.
Vê se encontras algo que te interessa:
http://norsider.pt/site/documentos/Stock_Pecas.xls
Registado
Alfa Romeo 146 1.4 Twin Spark Lusso 1999 <-- Adeus bom amigo!
Lancia Dedra 2.0 Turbo 1991 <-- Roubado
Fiat Punto 1.3jtd Sound 2005 <-- Au revoir!
Fiat Tipo 1.4 DGT 1990 <-- Panzer
Lancia Y10 1.1 Elite 1994 <-- Fun fun fun!
Lancia Dedra 2.0 ie 1990 <-- A relíquia!
afonsopatrao
Zagato
Offline
1737
Karma:
+2/-0
Sexo
Masculino
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
«
Responder #778 em:
03 de Março, 2015, 13:02:14 »
Grande dica, Net! Muito obrigado!!
E, com aquela lista infindável de material que eles têm para Uno, qual era a probabilidade de não haver nada do que eu procuro?
Bingo, não há.
Fica aqui a lista, para o caso de alguém saber de fontes de peças.
1- Distribuidor com a ref. SE101G que NÃO TENHA molas partidas;
2- Fole da alavanca da caixa de velocidades, preto (tem de ser para a versão SX e só até 1992);
3- Botões dos vidros eléctricos do lado do condutor com o encaixe entre botões e moldura em bom estado;
4- Forro interior do tecto em azul-cinza, para versão SX (com espaço para o receptor do fecho central) e tecto de abrir.
5- Comando à distância do fecho central.
6- Torneira da chaufagem.
Registado
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Re: Recuperação de um Fiat Uno 60 SX
«
Responder #779 em:
03 de Março, 2015, 15:21:38 »
o forro do tecto vai ser alto pincel
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
Imprimir
Páginas:
1
...
49
50
51
52
53
54
55
...
154
Ir para o topo