Autor Tópico: Fiat Uno 1.1 IE SX - Projecto LowCost  (Lida 14346 vezes)

0 Membros e 7 Visitantes estão a ver este tópico.

Meireles#16

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 54
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Uno 1.1 IE SX - Projecto LowCost
« Responder #15 em: 02 de Julho, 2014, 23:40:56 »
Não achas que vais ter travões a mais?

Não, segurança nunca é a mais!!!

Alem disso, que alternativas tinha??

nenhuma

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Uno 1.1 IE SX - Projecto LowCost
« Responder #16 em: 02 de Julho, 2014, 23:46:43 »
Não, segurança nunca é a mais!!!

Onde é que leste que travões a mais é segurança extra? Travões a mais por vezes funciona exactamente ao contrário....
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Meireles#16

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 54
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Uno 1.1 IE SX - Projecto LowCost
« Responder #17 em: 02 de Julho, 2014, 23:47:36 »
Onde é que leste que travões a mais é segurança extra? Travões a mais por vezes funciona exactamente ao contrário....

Da-me uma alternativa atão!!

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Uno 1.1 IE SX - Projecto LowCost
« Responder #18 em: 02 de Julho, 2014, 23:59:34 »
Da-me uma alternativa atão!!

Travões de origem num serve? Mete lá uns Brembo Max ou uns Ebc com pastilhas a serio e vais ver se o carro não trava...  :t_up:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat Uno 1.1 IE SX - Projecto LowCost
« Responder #19 em: 03 de Julho, 2014, 00:34:00 »
a fiat no turbo i.e. meteu uma solução... tu com muito menos motor, estás a duplicar o que a fiat fez, não me parece grande solução, especialmente sem ABS
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

TwinThema

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7127
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Uno 1.1 IE SX - Projecto LowCost
« Responder #20 em: 03 de Julho, 2014, 08:34:48 »
Na questao dos travoes ha sempre a ter em conta a massa do carro, os pneus que se usam e suspensoes. Esta e a minha opiniao.

No caso em concreto de aumentar os travoes sem uns pneus a altura o carro corre o risco de seguir a direito pq os pneus bloqueiam com facilidade. ( e na altura das emergencias nem sempre se carrega no pedal do travao com consciencia )

Para evitar isso seria necessario investir num bom pneu que se agarre mas em contra partida tem um desgaste acentuado. ou entao investir num pneu mais largo que permita aguentar a travagem sem bloquear em demasia. Possivelmente isso iria implicar alteraçoes ao carro ou no minimo no livrete.

Sendo o uno um carro leve ainda que se conguisse uma travagem brusca (tipo muro) acho que terias de investir nos cintos. se n pondera a hipotese do carro ficar no lugar e sairem os ocupantes plo para brisas ao encontro do 1º obstaculo que os faça parar. :D

Tou na brinca mas falo a serio. A travagem tem de ser com conta peso e medida. Tudo o que for exagerado aumenta o risco de algo correr mal!!! ;)

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Uno 1.1 IE SX - Projecto LowCost
« Responder #21 em: 03 de Julho, 2014, 10:38:31 »
Uns dos primeiros updates ao Y foram uns Tarox,nas primeiras 40 travagens não bati com a fuça no volante pq tinha o cinto metido....

Fez track days com quase o dobro da potencia original e só notavas ligeiro cansaço do sistema de travagem se tivesse um dia de mesmo muito calor e depois de levarem pau a sério, e só em track day, de resto não se passava nada.

Claro que tens de ver o estado de tudo, bombas, discos, pastilhas, liquido de travagem, tudo no ponto, botas uns Tarox G88 e é ver os ocupantes tipo boneco lá dentro quando um gajo trava sem aviso..  :lol: :lol: :lol: :lol:

Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

TwinThema

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7127
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Uno 1.1 IE SX - Projecto LowCost
« Responder #22 em: 03 de Julho, 2014, 13:45:49 »
E ai que eu quero cehgar Rara,...
E para um projeto "low cost" como este aparenta investir demasiado na travagem quando sera deitar dinheiro a rua...
Mas e so a minha opiniao, se o Meireles tem a ideia fixa de nada vao adiantar as nossas opinioes.  :sombrero:

Meireles#16

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 54
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Uno 1.1 IE SX - Projecto LowCost
« Responder #23 em: 03 de Julho, 2014, 18:00:27 »
Tenho ferodo qualquer coisa, trava bem pro motor que tem, mal era se 200 e tal euros de travagens não o fazia...

Mas visto que o carro nao vai ser nada do que é, acho bem merecido uns 257mm

Não vejo o porque de tanta contorvesia contra uns discos maiores....

E se fica mais barato manter....

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat Uno 1.1 IE SX - Projecto LowCost
« Responder #24 em: 15 de Julho, 2014, 23:32:47 »
peso não sustentado, desequilíbrio de travagem, falta de aderência, eu prefiro um carro equilibrado, demos-te a nossa opinião, agora fazes o que preferires e quiseres ;)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Meireles#16

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 54
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Uno 1.1 IE SX - Projecto LowCost
« Responder #25 em: 18 de Julho, 2014, 02:15:48 »
ó pa, continuo a não concordar convosco, mas percebo, provavelmente nunca consuziram um uno com esta travagem, logo, nao sabem o disparate que dizem....


Meireles#16

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 54
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Uno 1.1 IE SX - Projecto LowCost
« Responder #26 em: 18 de Julho, 2014, 02:21:00 »
Não achas que vais ter travões a mais?

Não, estão bem assim.

Acreditem, travagens melhor a frente e atrás, e é perfeito e barato.

60€ a travegem.

Discos e pastilhas normais

Fica mais barato que investir em travagens xpto pra 240mm solidos, e trava melhor...


Meireles#16

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 54
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Uno 1.1 IE SX - Projecto LowCost
« Responder #27 em: 18 de Julho, 2014, 02:23:23 »
Quando as comprei




Depois da pintura


Meireles#16

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 54
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Uno 1.1 IE SX - Projecto LowCost
« Responder #28 em: 18 de Julho, 2014, 02:24:38 »
O banco partido



O trabalho de dieta








Respiro do motor pra atmosfera






A puxada de ar ligeiramente melhor





Coletores novamente partidos, já nem perco tempo a meter novos...



O aspecto atual do cofre



O quadrante novo



O escape as 3 pancadas...




Meireles#16

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 54
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Uno 1.1 IE SX - Projecto LowCost
« Responder #29 em: 18 de Julho, 2014, 02:25:25 »