Autor Tópico: Fiat Twinair 105cv (consumos)  (Lida 22413 vezes)

0 Membros e 9 Visitantes estão a ver este tópico.

jfrdcc

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 28
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Twinair 105cv (consumos)
« Responder #75 em: 11 de Outubro, 2014, 02:15:08 »
Ok, Tipico, infelizmente.

Faça assim, se da Vasco da Gama até Grândola a 90 km/h pela A2 gastar mais de 5,5 processe a Fiat por publicidade enganosa.

Caso contrário, o carro faz o que a 'revista' diz.

Agora tipo pergunta parva, um carro com o peso que tem, motor 900 turbo com 105 cv deveria gastar quanto? É que a minha mota, 600cc, 98 cv gasta 5,5! a 120/130 ou em cidade (a 2?? não digo quanto gasta, parecia mal). Milagres? Onde?

Gasta!!!!

Talvez seja o que vá fazer, nunca se sabe.

Resposta à sua "pergunta parva": Devia gastar o que a Fiat anuncia, um pouco acima mas não o dobro.

Também tenho mota 600cc 102cv, e consumos como o esperado nada de mais, sem comparação possível.

« Última modificação: 11 de Outubro, 2014, 02:41:26 por jfrdcc »

jfrdcc

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 28
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Twinair 105cv (consumos)
« Responder #76 em: 11 de Outubro, 2014, 02:18:52 »
Não era para criar admiração ou espécie alguma, apenas para dizer que está abaixo do anunciado pela Fiat, pois no meu caso anuncia 6,2 lts de consumo urbano.

Também consigo fazer consumos abaixo dos que vem anunciados para o Clio.

jfrdcc

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 28
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Twinair 105cv (consumos)
« Responder #77 em: 11 de Outubro, 2014, 02:24:13 »
só assim de surra

105 PS (77 kW; 104 hp) @ 5500 rpm   145 N·m (107 lb·ft) @ 2000 rpm

esse motor TEM de ser usado entre as 2000 e as 5500

*edit* - e para mais é turbo... andar abaixo das 2000 é dar murros na ponta da faca

Eheheheheh, 5500rpm, gostava que tivesse razão... Ele poder pode andar nessas rotações, os meus bolsos é que não.

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Fiat Twinair 105cv (consumos)
« Responder #78 em: 11 de Outubro, 2014, 03:00:40 »
Não Paulo, o meu carro está preparado para subir de rotação rapidamente desde as 1500 rpm e subidas, agora não assustam este motor... :t_up:

Não estou a falar de subir rotação das 1500, mas ir a 1500 rpm.
E dou o exemplo (porque era isso que disse, subir) do Marão.
Faz a IP4 a subir em 5ª a 1500 rpm, depois compara o consumo a subir em 4ª, ou mesmo 3ª.

Agora 5ª a 1500 a fazer IC1, A28, claro.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

jfrdcc

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 28
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Twinair 105cv (consumos)
« Responder #79 em: 11 de Outubro, 2014, 03:24:59 »
Pelos vistos ninguém me pode ajudar mais e as minhas dúvidas estão esclarecidas. Este Punto foi o meu primeiro carro novo e a minha dúvida era se estes consumos eram normais durante a rodagem, estou esclarecido, são consumos normais durante e após a rodagem.

Como tenho carta desde os 18 anos, licença camarária desde os 16, depois de oito motas, depois de mais de 10 carros a gasolina e a gasóleo, depois de mais de 10 anos numa profissão em que conduzo vários carros tanto a 20km/h como a alta velocidade, não, não preciso de aulas de condução, posso sempre aceitar um conselho para melhorar algo mas tenho a certeza que não será o suficiente para reduzir consumos que só mesmo em testes para cumprir as directivas europeias se conseguem alcançar. De qualquer maneira obrigado pelos conselhos.

Posteriormente talvez abra um tópico nos "Diários de bordo" para dar um feedback do "elefante" até pode ser que aconteça um milagre e eu dê a mão à palmatória, pelo menos espero ajudar alguém a não levar um valente barrete como eu levei.

Para já e para finalizar o meu feedback actual, é um carro bonito, bons acabamentos em relação ao meu anterior Punto, confortável, barulho de motor muito singular para mim indiferente, é de longe melhor que um 1200cc em genica, tem segurança pelo menos à velocidade que eu me vejo forçado a andar não há radar que me apanhe, realmente gasta que se farta.  :nhedaxe: :nhedaxe: :nhedaxe: :nhedaxe: :nhedaxe: :nhedaxe:

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Fiat Twinair 105cv (consumos)
« Responder #80 em: 11 de Outubro, 2014, 12:21:37 »

Como tenho carta desde os 18 anos, licença camarária desde os 16, depois de oito motas, depois de mais de 10 carros a gasolina e a gasóleo, depois de mais de 10 anos numa profissão em que conduzo vários carros tanto a 20km/h como a alta velocidade, não, não preciso de aulas de condução, posso sempre aceitar um conselho para melhorar algo mas tenho a certeza que não será o suficiente para reduzir consumos que só mesmo em testes para cumprir as directivas europeias se conseguem alcançar. De qualquer maneira obrigado pelos conselhos.


As tecnologias vão mudando e evoluindo... E nós por vezes vemos-nos obrigados a "reaprender" o que julgávamos saber...

Eu até Fevereiro de 2013 tinha cerca de 600.000kms feitos em 19 anos de condução em carros a gasolina... Nessa altura comprei o meu 1º carro a diesel e tive de reaprender e ajustar muitos dos meus hábitos de condução. Ainda hoje, 30.000kms depois, sinto mais à vontade no otto da minha mulher que no meu "tratorzeco"...

O Twinair é uma tecnologia totalmente nova! Talvez precises também de lidar com ela de uma forma totalmente nova...

E reforço, sem qualquer desprimor pela tua experiência!  :t_up:

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Twinair 105cv (consumos)
« Responder #81 em: 11 de Outubro, 2014, 12:25:09 »
Vamos por partes, começo por dizer-te que trato todos informalmente, se não o quiseres é só avisares-me.

O limite da ajuda por nós prestada, cessa quando faltam mais elementos, i.e.; um video ou vários para verificarmos o modo de condução, os trajetos efetuados, um comparativo com outros carros iguais...de todo te estamos a tentar ensinar a forma como conduzes, apenas salientamos alguns aspetos negativos e positivos de condução que influenciam os consumos pela negativa e positiva.

Mais, não podemos olhar simplesmente para os consumos que nos forneces, tens de indicar o trajeto usado, a forma como conduzes, se todos os itens do carro estão em conformidade com o anunciado pelo fabricante,i.e. pressão dos pneus...pois tudo isso influência os consumos do carro, como sabes certamente, mas, nós atrás de um computador ,infelizmente, não conseguimos aferi-los.

Estou salientando isto, porém, não estou dizendo que és desmazelado, acontece que muitas pessoas, nem querem saber desses pormenores e depois passam por cá a reclamar dos elevados consumos...até pode dar-se o caso de teres uma anomalia no teu carro que os provocam.Portanto o ideal, seria verificares se o carro tem a pressão correta nos pneus, se não tem nenhum travão meio bloqueado ou outra quaisquer anomalia, comparares com outros carros iguais o funcionamento do teu motor...

Acrescento que, o meu Grande Punto tinha um fosso abaixo das 2000rpm(era um pouco molenga), que eu achava super estranho, como tal pesquisei, discuti a situação em fóruns, comparei o meu carro com outros iguais e cheguei à conclusão que fora projetado assim. vai daí que, no inicio eu não conseguia consumos abaixo dos 6 lts, após várias experiências de formas de condução consegui adequar uma que descia a fasquia dos 6lts. Atenção que não digo que és um azelha a conduzir, apenas terás de ver qual a melhor forma de conduzires esse carro e continuo a manter válida a situação de teres uma anomalia, mas, tenta descartar todas as possibilidades, verificando com outras formas de conduzires esse motor peculiar.





   

 

 
« Última modificação: 12 de Outubro, 2014, 15:32:50 por lovefiat »

jfrdcc

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 28
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat Twinair 105cv (consumos)
« Responder #82 em: 11 de Outubro, 2014, 13:13:37 »
Verdade!

Mas, apenas levou upgrade de hardware, do tipo;

-óleo xpto 5w30 Selènia
-Filtros de boa qualidade
-Manutenção a tempo e horas
-Pneus de baixo atrito
...

Que filtros de boa qualidade são esses???



naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Fiat Twinair 105cv (consumos)
« Responder #83 em: 12 de Outubro, 2014, 14:20:32 »
Pelos vistos ninguém me pode ajudar mais e as minhas dúvidas estão esclarecidas. Este Punto foi o meu primeiro carro novo e a minha dúvida era se estes consumos eram normais durante a rodagem, estou esclarecido, são consumos normais durante e após a rodagem.

Como tenho carta desde os 18 anos, licença camarária desde os 16, depois de oito motas, depois de mais de 10 carros a gasolina e a gasóleo, depois de mais de 10 anos numa profissão em que conduzo vários carros tanto a 20km/h como a alta velocidade, não, não preciso de aulas de condução, posso sempre aceitar um conselho para melhorar algo mas tenho a certeza que não será o suficiente para reduzir consumos que só mesmo em testes para cumprir as directivas europeias se conseguem alcançar. De qualquer maneira obrigado pelos conselhos.

Posteriormente talvez abra um tópico nos "Diários de bordo" para dar um feedback do "elefante" até pode ser que aconteça um milagre e eu dê a mão à palmatória, pelo menos espero ajudar alguém a não levar um valente barrete como eu levei.

Para já e para finalizar o meu feedback actual, é um carro bonito, bons acabamentos em relação ao meu anterior Punto, confortável, barulho de motor muito singular para mim indiferente, é de longe melhor que um 1200cc em genica, tem segurança pelo menos à velocidade que eu me vejo forçado a andar não há radar que me apanhe, realmente gasta que se farta.  :nhedaxe: :nhedaxe: :nhedaxe: :nhedaxe: :nhedaxe: :nhedaxe:

Assim já estou mais esclarecido das razões do tópico  :t_up:, eu não estava á espera de agradecimentos e não vou levar um valente barrete de acreditar em milagres!   :smash:


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk