Autor Tópico: GP ou Stilo  (Lida 13160 vezes)

0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Re: GP ou Stilo
« Responder #60 em: 24 de Setembro, 2014, 23:18:46 »
Sim, seria demoroso..., lá está cada cabeça sua sentença!
Eu penso que será essa a intenção...


Como disse... ele que puxe da calculadora e faça as contas...

No caso do GPL no 1.6... ainda sobravam €1000 para chegar até ao preço do JTD... e com consumos inferiores que o diesel... mas o GPL para muita gente é um combustível esquisito e perigoso.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: GP ou Stilo
« Responder #61 em: 24 de Setembro, 2014, 23:22:02 »
Não me esqueci do GP... as diferenças entre preços e consumos serão similares... portanto o ponto de equilíbrio será também semelhante.

Estás dizer que o GPunto bebe o mesmo que o Stilo!?

Eu apenas dou a minha opinião... o interessado é que terá de fazer contas.

Desde sempre, foi e é essa a minha intenção fornecer elementos para as pessoas fazerem as contas...

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Re: GP ou Stilo
« Responder #62 em: 24 de Setembro, 2014, 23:24:00 »
Tiras 1L a cada versão do GP...

5L no diesel e 6,7L no gasolina... a diferença mantem-se.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: GP ou Stilo
« Responder #63 em: 24 de Setembro, 2014, 23:25:29 »


No caso do GPL no 1.6... ainda sobravam €1000 para chegar até ao preço do JTD... e com consumos inferiores que o diesel... mas o GPL para muita gente é um combustível esquisito e perigoso.

O consumo é superior como sabes, a diferença de preços entre o diesel e o Gpl é que favorece o Gpl nas contas finais.

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Re: GP ou Stilo
« Responder #64 em: 24 de Setembro, 2014, 23:28:44 »
Quando falo em consumos... falo no custo do consumo... obviamente.

Por exemplo, os meus 7,9L de GPL equivalem-se a 4,2L de diesel.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: GP ou Stilo
« Responder #65 em: 24 de Setembro, 2014, 23:33:42 »
Ok.

Espero que este ou outro governo não dissipem parte da diferença entre estes dois combustíveis em discussão...isso levaria à continuação do diesel como opção principal dos portugueses. 

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Re: GP ou Stilo
« Responder #66 em: 24 de Setembro, 2014, 23:35:40 »
Segundo a OMS e a OCDE  a diferença vai esbater-se entre o diesel e a gasolina.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: GP ou Stilo
« Responder #67 em: 24 de Setembro, 2014, 23:37:15 »
Como disse... ele que puxe da calculadora e faça as contas...

(...) mas o GPL para muita gente é um combustível esquisito e perigoso.

Tudo o que seja novidade ou desconhecido provoca um coçar de cabeça aos portugueses, é que de perigoso pouco ou nada tem, caso não se esqueçam intencionalmente das revisões e manutenções do sistema.

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: GP ou Stilo
« Responder #68 em: 24 de Setembro, 2014, 23:40:17 »
Segundo a OMS e a OCDE  a diferença vai esbater-se entre o diesel e a gasolina.

O diesel aproximar-se-á do preço da gasolina, devido ao agravamento/taxa nova no diesel, mas, isso levará a criar refugio no Gpl e como sabes, cá na "Portugulandia", tudo o que tenha muita procura sofre ajustamentos para cima nos preços, infelizmente!

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Re: GP ou Stilo
« Responder #69 em: 24 de Setembro, 2014, 23:43:16 »
E já teve... no inicio de 2014 o GPL passou a pagar ISP como o diesel e a gasolina... provocando um aumento de €0,10 por litro.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: GP ou Stilo
« Responder #70 em: 24 de Setembro, 2014, 23:51:29 »
Como vês, independentemente da contribuição para um ambiente melhor, quem nos governa está se marimbando para o meio ambiente, quer somente os seus bolsos cheios...

Olha este exemplo, os sacos de plástico que se compram para transportar as compras irão custar num futuro próximo,  8 cêntimos cada um, estando neste momento entre os 2 e os 3 cêntimos, não seria ambientalmente melhor inventar uns sacos recicláveis, digo eu!

Então quer dizer,vou pagar os 8 cêntimos e o ambiente continua a ser poluído!!!  :huh:

TugasMadrid

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 360
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: GP ou Stilo
« Responder #71 em: 25 de Setembro, 2014, 08:26:05 »
E já teve... no inicio de 2014 o GPL passou a pagar ISP como o diesel e a gasolina... provocando um aumento de €0,10 por litro.

E preparem-se para a actualização em 2015. Vai ser...dolorosa.
TugasMadrid

Fiat Linea 1.3 Mjet - Grande companheiro e o meu primeiro Fiat, trocado a custo...
Fiat 500X 1.6 Mjet - O carro da familia
Alfa Romeo GT 1.9 JTD - O primeiro dos 4 de sonho!

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Re: GP ou Stilo
« Responder #72 em: 25 de Setembro, 2014, 10:07:59 »
Vai doer a todos os contribuintes, quer consumam GPL, gasolina, diesel, água ou leite.

O GPL será sempre mais barato por se tratar de "lixo" do processo de refinação...
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: GP ou Stilo
« Responder #73 em: 01 de Outubro, 2014, 19:34:51 »
Bem-vindo ao  :fiatistas: