Autor Tópico: Fiat 127 MK1 1977. Mãos à obra! *FOTOS*  (Lida 96037 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Stealth

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 309
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 MK1 1977. Mãos à obra! *FOTOS*
« Responder #465 em: 07 de Fevereiro, 2017, 09:24:59 »
Bom, já que ninguém me sabe responder à ultima questão, coloco outra:

Tenho o bloco 903 com coletor 4-2-1 + escape. Está a chegar a tampa Abarth, com o respetivo filtro.

Qual o Carburador que devo escolher:

Weber DMTR 30/32
Weber DMTR 32/38

E porquê? Peço ajuda aos entendidos.
127? Porquê um 127? (Nem eu sei... mas é um 127!) :D

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 MK1 1977. Mãos à obra! *FOTOS*
« Responder #466 em: 07 de Fevereiro, 2017, 15:16:18 »
Amigos:

A titulo de curiosidade (porque ainda não encontrei nenhuma imagem esclarecedora)

O que é que vai ligar aqui?



Não me perguntes porquê que eu não percebo puto de mecânica, mas sei que esse orifício é tapado com um parafuso, porque deixa de ter função nos nossos carros... Podes ver nesta foto do meu motor.
« Última modificação: 07 de Fevereiro, 2017, 15:38:45 por pedrovsky »
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 MK1 1977. Mãos à obra! *FOTOS*
« Responder #467 em: 07 de Fevereiro, 2017, 15:18:55 »
Bom, já que ninguém me sabe responder à ultima questão, coloco outra:

Tenho o bloco 903 com coletor 4-2-1 + escape. Está a chegar a tampa Abarth, com o respetivo filtro.

Qual o Carburador que devo escolher:

Weber DMTR 30/32
Weber DMTR 32/38

E porquê? Peço ajuda aos entendidos.

Sem querer cometer nenhum asneira, mas eu meti o 30/32, acho que era o que equipava o motor abarth 1050cc 70hp.
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Stealth

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 309
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 MK1 1977. Mãos à obra! *FOTOS*
« Responder #468 em: 07 de Fevereiro, 2017, 16:47:12 »
Caro Pedrovsky, também era o que eu achava, que ía perder a função.

Entretanto, quanto ao carburador, sim, tu fizeste o correto ao escolher o 30/32, e é o que eu estou à procura. Mas aparecendo um negócio para um 32/38, só queria saber se estava a fazer asneira em comprar esse.

Abraço.
127? Porquê um 127? (Nem eu sei... mas é um 127!) :D

Stealth

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 309
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 MK1 1977. Mãos à obra! *FOTOS*
« Responder #469 em: 07 de Fevereiro, 2017, 18:36:28 »
Caro Pedrovski:

Podes informar-me qual o comprimento deste tirante?
Vou ter de fabricar um...  :mecry:

Abraço.

127? Porquê um 127? (Nem eu sei... mas é um 127!) :D

Helder Carvalho

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 684
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 MK1 1977. Mãos à obra! *FOTOS*
« Responder #470 em: 08 de Fevereiro, 2017, 09:50:38 »
Olá aqui anda se a dizer muita asneira, o carburador original do abarth é um 32 dmtr 38 , e acredita que sei o que digo tenho tres motores abarth e cinco carburadores.

Helder Carvalho

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 684
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 MK1 1977. Mãos à obra! *FOTOS*
« Responder #471 em: 08 de Fevereiro, 2017, 09:53:00 »
Não me perguntes porquê que eu não percebo puto de mecânica, mas sei que esse orifício é tapado com um parafuso, porque deixa de ter função nos nossos carros... Podes ver nesta foto do meu motor.
Essa peça é para ligar ao cervofreio que no caso esta tampa é de um abarth mk1 e tinha cervofreio, se não o tiver vai ter que tapar ou então por outro tipo de saida e ligar um econometro.

Helder Carvalho

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 684
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 MK1 1977. Mãos à obra! *FOTOS*
« Responder #472 em: 08 de Fevereiro, 2017, 09:54:40 »
Caro Pedrovski:

Podes informar-me qual o comprimento deste tirante?
Vou ter de fabricar um...  :mecry:

Abraço.


Desculpa meter me no meio da vossa conversa más ao meio dia já te digo

Helder Carvalho

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 684
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 MK1 1977. Mãos à obra! *FOTOS*
« Responder #473 em: 08 de Fevereiro, 2017, 09:56:20 »
Outra coisa encontrei lá em casa um carburador como o que queres 30 dmtr 32 ainda tens interesse? Se tiveres diz porque tenho que confirmar se ainda está bom.

Helder Carvalho

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 684
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 MK1 1977. Mãos à obra! *FOTOS*
« Responder #474 em: 08 de Fevereiro, 2017, 09:58:42 »
Se é ABARTH por fora, então aí vem :abarth: para "dentro".




O carburador não é abarth

Stealth

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 309
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 MK1 1977. Mãos à obra! *FOTOS*
« Responder #475 em: 08 de Fevereiro, 2017, 10:00:41 »
Eu sei que não é abarth. Estava a falar da tampa só  :abarth:

Sim, estou interessado. Estou aí num negócio para um 32/38 mas um 30/32 também serve, logo que esteja direitinho.

127? Porquê um 127? (Nem eu sei... mas é um 127!) :D

Stealth

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 309
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 MK1 1977. Mãos à obra! *FOTOS*
« Responder #476 em: 12 de Fevereiro, 2017, 14:46:11 »
Agora sim... Novidades em casa.  :uikabom:

Tampa (já entregue em empresa de polimento) e Filtro:



E o carburador WEBER 32DMTR34 gentilmente "cedido" por um amigo forista (já agora informo que o filtro encaixou que nem uma luva, quando chegar a borracha vai ser apenas para selar melhor)  :uikabom:.



« Última modificação: 12 de Fevereiro, 2017, 14:47:48 por Stealth »
127? Porquê um 127? (Nem eu sei... mas é um 127!) :D

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 MK1 1977. Mãos à obra! *FOTOS*
« Responder #477 em: 13 de Fevereiro, 2017, 14:50:22 »
Bom material amigo, dá-lhe forte ehehehe

Agora que já andas com o 127 há algum tempo que me tens a dizer da suspensão? Gostas como ficou? O que me sugeres fazer nesse aspecto? Uma vez que vai ser a última coisa que vou fazer já ando a pensar nisto... Eu tenho a mola traseira, molas e amortecedores de origem ainda.
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Stealth

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 309
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 MK1 1977. Mãos à obra! *FOTOS*
« Responder #478 em: 13 de Fevereiro, 2017, 15:52:32 »
Boas, amigo.

Não tenho andado muito, está neste momento com a caixa de velocidades desmontada a fazer uma revisão geral (mudar juntas, rolamentos, sincronizadoras, etc...)

O meu carro está altamente para curvas e rotundas em alcatrão, é um karting autentico. Mas no paralelo, ainda bem que escolhi umas bacquets confortáveis, porque aquilo é um "pau".

Os meus amortecedores são os mesmos que vieram quando o comprei, pelos vistos estão em bom estado. A ideia é rebentar com eles para depois pôr uma suspensão mais à maneira.

As molas foram rebaixadas a quente (frente) e a de trás foi alterada a curvatura (com respetiva substituição de laminas plásticas entre elas e casquilhada toda nova) por isso não vou ter problemas, dado que fiz este serviço na oficina de um amigo especializado em suspensões para competição. Infelizmente não encontro molas desportivas para o 127... :( Teve de ser assim.

A longo prazo se verá.
127? Porquê um 127? (Nem eu sei... mas é um 127!) :D

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 127 MK1 1977. Mãos à obra! *FOTOS*
« Responder #479 em: 13 de Fevereiro, 2017, 16:13:13 »
Há muito poucas alternativas de mercado para o 127 infelizmente! A única que conheço é comprar o kit desportivo para o A112 abarth que serve perfeitamente, mas custa uma pipa de massa... Ah e eu não quero estar a meter coilovers tanto que nem é legal. Por isso devo acabar por fazer desta forma:

São estes os únicos amortecederoes ajustáveis que conheço e há em verde também ehehehe Pena não existir Koni ou Bilstein.

http://www.ebay.co.uk/itm/KGA25-KIT-AMMORTIZZATORI-ANT-POST-SPORTIVI-AUTOBIANCHI-A-112-ABARTH-72-86-/311781319593?hash=item48979d63a9:g:YDsAAOxyni9TFLBW

E depois a lâmina traseira e as molas da frente:

http://www.abarth-online.de/epages/62098439.sf/en_US/?ObjectPath=/Shops/62098439/Products/112-11




- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0