Autor Tópico: fiat Panda 1.2 de 2012  (Lida 229 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

[email protected]

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 2
  • Karma:
    +0/-0
fiat Panda 1.2 de 2012
« em: 17 de Junho, 2024, 13:27:28 »
Muito boa tarde a todos e obrigado por me receberem
tenho um panda 1.2 de 2012 que está com uma avaria manhosa que é .
se deixo o carro ir abaixo começa a trabalhar a 2 cilindros e perde acelerador ate se desligar, desligamos o carro esperamos alguns segundos voltamos a ligar e fica ok .
já foi substituído velas cabos de velas e bobines
sensor da cambota
Centralina usada
verificação da parte elétrica e cx de fusíveis
e o problema preciste alguém já passou por esta situação que me possa ajudar é que vai sempre somando valores e nada já troquei de mecânico e este ultimo diz-me que não sabe mais o que possa ser.
estou sem saber o que fazer, obrigados .


jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 419
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: fiat Panda 1.2 de 2012
« Responder #1 em: 17 de Junho, 2024, 16:15:51 »
Viva e quando fica a trabalhar mal acende alguma luz de erro? A luz do motor?

TwinThema

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7127
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: fiat Panda 1.2 de 2012
« Responder #2 em: 18 de Junho, 2024, 08:05:24 »
Uma avaria assim tão estranha leva-me a pensar se não terá algo haver com compressão... Problemas nas valvulas? Nos segmentos?...
Se para um mecanico que tem o carro nas mãos e pode fazer ensaios, testes a componentes, ouvir o carro etc,... não dão com o gato a malta aqui poderá, quando muito, dar mais ideias de problemas possiveis.
A ideia é sempre ajudar embora isso não lhe ajude muito em relação a carteira porque vai continuar a ter de fazer testes até encontrar o problema.  :t_up:

Enquanto aguarda por outras ideias e responde á questão que o jorge lhe deixou, deixe a sua apresentação no local indicado.  :t_up:

[email protected]

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 2
  • Karma:
    +0/-0
Re: fiat Panda 1.2 de 2012
« Responder #3 em: 27 de Junho, 2024, 10:19:17 »
sim senhor acende a luz de motor e ligado a maquina de diagnostico indica que trabalha cilindro 2 e 4 os outros dois ficam sem corrente nas bobines perdem alimentação após acender luz de avaria


jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 419
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: fiat Panda 1.2 de 2012
« Responder #4 em: 27 de Junho, 2024, 22:41:05 »
sim senhor acende a luz de motor e ligado a maquina de diagnostico indica que trabalha cilindro 2 e 4 os outros dois ficam sem corrente nas bobines perdem alimentação após acender luz de avaria
Então deixa de trocar peças á toa, a avaria está na centralina do motor, problema comum e que devia ser conhecido por um bom mecânico!  A centralina usada já veio foi com o mesmo problema...